Nota de pesar pelo falecimento do Doutor Fernando Campilho

Com um enorme sentimento de pesar pela perda de um homem bom, cumprimos hoje o doloroso dever de comunicar o falecimento do Dr. Fernando Manuel de Castro Campilho, atual Presidente do Conselho Executivo da FPDA (2021 a 2024), Médico, especialista em Medicina Interna e Oncologia Médica. Foi ainda Presidente da Comissão Instaladora da APPDA – Norte, Presidente da Direção e atualmente Presidente da Mesa de Assembleia Geral. Fez parte da Comissão Instaladora da Federação Portuguesa de Autismo (2001 a 2003); foi Vice-Presidente da FPDA-Federação Portuguesa de Autismo (2004 a 2020).

Como pai e cidadão defensor dos Direitos das Pessoas com Autismo e suas famílias teve, desde sempre, um papel de relevo na criação, funcionamento e desenvolvimento da FPDA-Federação Portuguesa de Autismo. Apesar do seu débil estado de saúde nos últimos meses, manteve-se dedicado à causa dos Direitos das Pessoas com Autismo e das suas famílias. Participou em múltiplas Comissões e Grupos de Trabalho e na defesa da aplicação plena da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Informamos que o corpo do Dr. Fernando Campilho vai estar em câmara ardente esta segunda-feira, 28 de outubro de 2024, na capela mortuária da Igreja de Cedofeita, a partir das 17:00 horas. As exéquias fúnebres terão o seu início às 14:30 horas de terça-feira, 29 de outubro de 2024, seguindo para cremação no Centro Funerário da Lapa.

Neste momento de luto endereçamos as nossas sentidas condolências à sua esposa, filha, restante família e amigos.

Lisboa, 27 de outubro de 2024

O Conselho Executivo da FPDA-Federação Portuguesa de Autismo

Partilhar
Continuar a ler mais notícias

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba regularmente notícias da Federação Portuguesa de Autismo.